Nesta quarta-feira, Prefeitura publica decreto com ações para conter disseminação do coronavírus

A precaução ao coronavírus foi mais uma vez tema de reunião na tarde desta segunda-feira, 16 de março, no Gabinete do Prefeito em exercício, com o Secretariado. Além das medidas já anunciadas, como o Disque-Corona, a Prefeitura tomará mais providências para evitar a propagação da Covid-19 com ações que constarão do decreto que deverá ser publicado na próxima quarta-feira, dia 18.

A Prefeitura aguarda iniciativas que deverão ser divulgadas nesta terça e quarta-feira pelos Governos Estadual e Federal para atuarem em sintonia.

Em relação à Educação, a tendência é da administração municipal seguir a mesma orientação do Governo do Estado, que é de suspender as aulas a partir da próxima quinta-feira, dia 19. Na última quarta-feira, 11 de março, a Organização Mundial de Saúde (OMS) levou a efeito a Declaração de Pandemia Mundial do Coronavírus.