Prefeitura e apoiadores realizam plantio de árvores nativas no Parque da Guarita

Na tarde desta quarta-feira, 3 de junho, Dia Nacional da Educação Ambiental, a Prefeitura de Torres, através das Secretarias de Turismo e do Meio Ambiente e Urbanismo e mais apoiadores, realizou o plantio de 150 mudas de árvores nativas no Parque Estadual da Guarita. A ação é para marcar também o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo dia 5 de junho, e ainda é uma resposta aos incêndios criminosos que estão ocorrendo ultimamente nos fundos do Parque.

O secretário municipal de Turismo, Cultura e Esportes, Fernando Nery, responsável pela iniciativa, lamenta os incêndios que ocorreram no local de referência nacional, cartão de visitas de Torres, agradecendo ao Corpo de Bombeiros pelo apoio recebido. Informa que estão sendo providenciadas câmeras de segurança para identificação dos responsáveis por atos desta natureza. Também agradece aos apoiadores do plantio nesta quarta-feira, como ao sargento França, coordenador do Projeto Bombeiros Mirins; a Alexis Sanson, coordenador do Projeto Praia Limpa Torres e aos integrantes do Projeto Geoparque .

N o Parque da Guarita, cerca de 500 metros quadrados receberam o plantio. Conforme o secretário do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio, o espaço ganhou 150 mudas variadas, a maior parte de Guabiroba, Aroeira Vermelha, Paineira e Ipê. A SMAURB fez a identificação das mudas e fará o monitoramento do desenvolvimento delas. “Trata-se de uma área de recuperação ambiental por conta do incêndio florestal e será restaurada com mudas de árvores nativas”, explicou o secretário.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content