Vêm aí atividades escolares : atenção famílias do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação informa que, conforme Parecer Nº 05/2020 do Conselho Nacional de Educação, as Escolas devem prever estratégias de manutenção das atividades escolares, mesmo com a dispensa das aulas presenciais. Assim, a Rede Municipal de Ensino está enviando atividades semanais, não presenciais para os alunos.

A partir de segunda-feira (08/06/2020), as atividades serão enviadas e resolvidas pelos alunos através da Plataforma Digital Positivo ON, que integra o Sistema de Ensino Aprende Brasil, do Grupo Positivo, adotado pela rede municipal desde 2018. Cada aluno receberá seu Usuário e Senha, pelo grupo do WhatsApp já existente, bem como as devidas explicações sobre o acesso à plataforma.

Este aplicativo possibilita o envio das atividades, realização e devolução ao professor, realização de avaliações, acesso aos livros online, enciclopédias digitais, com textos e vídeos sobre todos os conteúdos trabalhados e registro da frequência dos alunos mediante realização das atividades.

As Escolas e a Secretaria estarão à disposição das famílias para auxílio na implantação do aplicativo e utilização do mesmo. A Prefeitura Municipal de Torres, através da Secretaria Municipal de Educação ressalta que, aos que não possuem acesso aos recursos tecnológicos, estão sendo estudadas alternativas para que, se não todos, o máximo possível de alunos possam, tê-lo. Enquanto isso as escolas permanecerão disponibilizando atividades impressas para retirada em cada unidade.

Todos os alunos devem realizar as atividades, seja na forma impressa ou online, pois estas estão sendo registradas para validação do Calendário Letivo 2020 e sua não realização implicará na infrequência do aluno nas atividades, bem como prejuízo em sua aprendizagem.