Escola da Rede Municipal promove ação solidária em sua comunidade

A Escola Municipal de Educação Infantil São Jorge promoveu, em duas oportunidades, ação solidária na comunidade que está inserida. A iniciativa ocorreu na entrega de kits alimentação entregues pela Secretaria Municipal de Educação (SME). Nesta distribuição aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica, fomentou a criatividade das escolas envolvidas na rede municipal de ensino.

A distribuição de kits alimentação conforme lei 13.987/2020 de 07/04/2020, autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Na oportunidade da entrega dos kits às famílias, a Escola Municipal de Educação Infantil São Jorge, localizada no Bairro São Jorge, promoveu um Brechó Solidário, onde as famílias de baixa renda, além de receber o que lhe era de direito, puderam utilizar-se das doações de roupas oportunizadas pela escola no projeto mencionado. As iniciativas ocorreram nos dias 20 de maio e 3 de junho.

É de ações como estas que garantimos uma sociedade igualitária e de acordo com as possibilidades que nos são disponibilizadas, concluíram educadores e representantes da comunidade.