Prefeitura distribui 450 telhas para 30 famílias atingidas por rajadas de vento de 100 km/h

Cerca de 30 famílias de diferentes bairros de Torres, atingidas pelas rajadas de ventos de 100 km por hora na madrugada da última quarta-feira, 1º de julho, já estão recebendo telhas para cobrir suas casas. Por enquanto, no total, estão sendo doadas 450 telhas. O material começou a ser distribuído na manhã desta sexta-feira, 3, com a participação do prefeito Carlos Souza, secretário de Obras e Serviços Públicos, Mauro Dias, e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlo.

Na noite da ventania, as famílias foram socorridas com lonas pela Prefeitura, por meio da Defesa Civil e Guarda Municipal. A doação das telhas pela Prefeitura resulta de auxílio eventual para eventos de situação de desastre como esta. A Secretaria de Assistência Social seguirá atuando para minimizar os impactos das famílias atingidas.

Os primeiros bairros socorridos com telhas nesta manhã foram Guarita, Dunas e Nova Esperança. Na parte da tarde, continuaram as entregas na Vila São João, São Jorge, Praia Itapeva, Salinas e Getúlio Vargas. Os moradores agradeceram pela agilidade na prestação do serviço. Os necessitados podem procurar a Secretaria (Rua Joaquim Porto, 801, atrás do Bom Rancho), que está à disposição para análise e orientação sobre outros auxílios.