Visite a Casa da Terra e do Artesanato: tem arte para todos os gostos e bolsos

Aproveite a proximidade das festas de fim de ano, e visite a Casa da Terra e do Artesanato. Ali, você encontra opções para todos os gostos e bolsos, a partir da produção local. Nos próximos dois finais de semana, a Casa abrirá também aos domingos. Localizado no centro da cidade, o local tem se mostrado atrativo para moradores e visitantes. Com o propósito de valorizar a produção local de artesanato, a nova instalação da Casa da Terra está situada no encontro da Avenida Barão do Rio Branco com a Avenida General Osório.

Aberta desde fins de novembro, a iniciativa deu continuidade ao projeto que estava suspenso devido a pandemia. O atendimento é feito pelos próprios artesãos. Confira os horários: o novo horário de funcionamento para o verão é das 13h30min às 22 h, de segunda a sábado. Este final de semana e o outro abrirão aos domingos. Nos dias 24 e 31 o atendimento encerra às 18h. Dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, a Casa da Terra e Artesanato não abrirá.

A ação vai ao encontro de um forte anseio da categoria que reivindicava um local que concentrasse a produção de Torres. O espaço, que terá a coordenação da diretora Sâmera Elias, recebeu melhorias internas e externas. Além de ser um ponto de exibição e comércio do artesanato ainda somará para o embelezamento da cidade. No lugar, obras de arte em madeira, roupas, enfeites para casa, porta-retratos, bolsas, bijuterias, luminárias, toalhas, enfeites, acessórios em geral por meio das habilidades manuais.

A atividade da Casa da Terra em ponto de maior fluxo de pessoas agradou aos artesãos. Para a artesã Miriam Maia Alves Martins, ” a Casa ficou linda , o artesanato representa a fonte de renda para nós, através da arte que fazemos com inspiração do coração. Cada artesão coloca sua essência, sua delicadeza e o seu amor ,em cada peça feita, que agora pode ser colocada num espaço ótimo.” Para a artesã Lúcia Teixeira Dias, “a nova Casa da Terra é um sonho meu, de muito anos, lutei por um bom local para expormos nosso artesanato. Torres muito precisava de um lugar de melhor acesso para o turista. Hoje estamos muito felizes e realizados com esse espaço lindo e central. Agradecemos à administração municipal!”