Governo do Estado determina fechamento das atividades gerais das 20h às 5h a partir desta terça

O prefeito Carlos Souza participou de reunião da Associação dos Municípios do Litoral Norte na tarde desta segunda-feira, 22 de fevereiro, às 17h, que teve como propósito criar um protocolo mais flexível que o regramento geral da bandeira preta. A reunião ocorreu após o anúncio da manutenção da cogestão entre Governo do Estado e Municípios. O documento será apresentado já amanhã ao Comitê de Crise Estadual. Por enquanto, todo o Estado deve cumprir a determinação anunciada hoje pelo governador Eduardo Leite, de suspender a partir desta terça-feira, 23 até o dia 2 de março, as atividades não essenciais entre 20h e 5h, antecipando em duas horas do que fora anunciado anteriormente.

Foi encaminhado nesta reunião da Amlinorte, que serão intensificadas as ações de fiscalização nos municípios para melhor enfrentar o agravamento da pandemia do Coronavírus. Porém, o prefeito Carlos Souza não adotará medidas mais restritivas que as anunciadas pelo Estado.

No que se refere ao comércio de alimentação, que a principio é o mais atingido, o prefeito lembra que após às 20h, o comércio pode ser mantido com a tele entrega. É grande a preocupação da Prefeitura com este setor, principalmente por ainda estarmos na temporada. Com a aprovação do protocolo elaborado pelos prefeitos da Amlinorte, que será apresentado amanhã, a Associação espera que o comércio não seja o mais atingido pois já foi comprovado que o segmento cumpre com o regramento sanitário. Por determinação estadual, a partir desta terça, devem estar fechados, sem público ou clientes, estabelecimentos de atendimento ao público, reuniões, eventos, aglomerações e circulação de pessoas tanto em áreas internas quanto externas, em ambientes públicos ou privados entre 20h e 5h e até o dia 2 de março.