Prefeitura faz cadastro para vacinação contra a Covid-19 de acamados a partir de 18 anos

A Secretaria Municipal de Saúde realiza a partir desta segunda-feira, 22 de março, cadastro de pessoas com deficiência, a partir de 18 anos, que vivem restritos ao leito em seus domicílios. O propósito é concluir o levantamento total desta população, para disponibilizar a vacinação contra a Covid-19.

Este cadastro é dirigido somente aos acamados que residem em locais ainda sem atendimento dos agentes comunitários de saúde. A Prefeitura já possui uma lista destes moradores, repassada pelos agentes. Porém, falta completar o cadastro em locais ainda sem esta cobertura.

Para este grupo, a Secretaria está disponibilizando um telefone para os familiares passarem dados deste acamado com a finalidade de aplicar a vacina no enfermo.

Por meio do telefone (51) 3626 9150 ramal 421 o familiar do acamado passará o nome, CPF, endereço e telefone para contato. O atendimento ocorre das 8h às 11h30min e das13h às 17h30min.

A iniciativa segue determinação da Comissão de Intergestores Bipartite da Secretaria Estadual de Saúde determinando que após realizadas as prioridades de 100% dos profissionais de saúde vacinados e também 100% dos grupos de idosos de 75 a 79 anos, devem ser imunizados os acamados a partir de 18 anos que vivem restritos ao leito em seus domicílios e os idosos com idade inferior aos 73 anos de forma gradual, de ano a ano.