Secretaria Municipal de Educação entrega kits de merenda escolar

Devido a continuidade das atividades escolares de forma online, a Secretaria Municipal da Educação realizou nesta última semana de março, a entrega dos Kits da merenda escolar. Neste primeiro momento foram contemplados os alunos do Bolsa Família. A secretária Silvia Teixeira Pereira informa que os estudantes que não fazem parte deste programa, mas necessitam do Kit l devem entrar em contato via watts com a diretora da sua Escola. O contato deve ser feito pelo responsável do aluno

Para o prefeito Carlos Souza, a medida é muito importante para auxiliar a comunidade da rede educacional. “O suprimento de alimentos aos alunos é de extrema relevância, por isso estamos reunindo todos os esforços possíveis na busca de atender as necessidades”.

Foram entregue 813 kits da merenda escolar, resultante do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE com complementação de verba municipal. Essa medida visa assegurar a segurança alimentação das crianças e adolescentes especialmente das famílias que foram mais atingidas pela pandemia. A distribuição dos kits foi realizado pelas equipes diretivas das escolas.