Prefeitura e Sine/Torres promovem videoconferência para tratar do programa estadual RS Ter com entidades locais

Nesta terça-feira, 6 de abril, será realizada uma videoconferência às 19h, com entidades da área comercial com o propósito de estimular o interesse pelo programa estadual RS Ter. O evento é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Indústria e Comércio, e o Sine/Torres.

O Programa RS Trabalho, Emprego e Renda – RS TER é uma política público-privada coordenada pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social (STAS) e Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), com o foco na geração de trabalho, emprego e renda, por meio do fomento ao empreendedorismo. O objetivo é o de disponibilizar, sistemicamente, três eixos estratégicos aos empresários no RS: Gestão, Mercado e Crédito.

A operacionalização do Programa está ocorrendo desde março com a realização de várias reuniões. A mais recente ocorreu no dia 29 de março, por meio de videoconferência, onde participaram o secretário da SMTIC, Alexandre Porcatt, o diretor da Secretaria, Luan Dimer e o Coordenador Estadual do Programa RS Ter Jorge Imperatore que integra a equipe técnica da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social.

O programa ainda segue em discussão dos termos do convênio entre Estado e municípios para efetivar o programa nas cidades gaúchas. Será operacionalizado pelas agência do FGTAS/Sine em parceria com as prefeituras municipais.

Na videoconferência desta terça, deverão participar diversos presidentes de entidades de classes do município, como Sindilojas, CDL, Acisatt, Associação dos Contadores, Comelódromo, AHBRS, Associação dos Restaurantes da Beira-Mar, além da SMTIC e da Agência Sine Torres, com a titular Dione Andréia dos Santos. Conforme o secretário Porcatt, esta etapa é a de sensibilizar as entidades que serão as multiplicadoras das informações aos associados.