Em Brasília, prefeito gestiona agilidade na liberação de recursos atrasados

Nesta terça-feira, 4 de maio, cumprindo agendas em Brasília, o prefeito Carlos Souza esteve no Ministério do Turismo em audiência com Vicente Alves de Oliveira, Secretário Nacional de Infraestrutura Turística, para reivindicar a liberação de repasse federai em atraso para três importantes obras de Torres que beneficiam moradores e visitantes.

Tratam-se de repasses do MTUR para a obra de revitalização da orla, da revitalização do entorno da Lagoa do Violão e ainda a pavimentação da rua Flores da Cunha, na Itapeva. Na reunião foi destacado que haviam pagamentos pendentes para as empresas contratadas e que as obras estavam em fase de conclusão.

O município iniciou as obras com a garantia dos recursos, porém, devido a demora na aprovação do orçamento federal, o que veio ocorrer somente no dia 22 de abril, os Ministérios bloquearam os repasses. Prefeito Carlos pediu a aceleração no processo de desbloqueio.

Acompanham as agendas do prefeito na capital federal, o secretário de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges e o secretário do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio. Desta agenda também participaram os prefeitos de Três Cachoeiras Flávio Raupp Lipert, Itati Flori Werb, Morrinhos do Sul Marcos Venicios Evaldt da Silva e o ex-prefeito de Cambará, Schamberlaen José Silvestre.