Nos 143 anos de Torres, live mostra história de Torres pela visão dos comerciantes

O calendário de comemorações do Aniversário dos 143 anos de Torres encerrou nessa última quinta-feira, 27 de maio, com a live “143 anos de Torres – O comércio vendendo memórias”. Num bate-papo interessante e descontraído, o evento foi fornecendo informações curiosas sobre Torres, devido sua relação com o crescimento da cidade. A live foi promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio.

Mediada pelo secretário Alexandre Porcat, a live contou com a participação de Juares Matos, que presidiu a CDL Torres por dois períodos; Noeli Vitoretti, do Hotel Vitória e Ótica e Relojoaria Vitória e .Zilon Machado, da Relojoaria e Ótica Ryan. A audiência foi grande devido a relação de simbiose entre o comércio e a cidade. A iniciativa pode ser acompanhada pelas redes oficiais da Prefeitura e ainda pelas rádios Maristela e Atlântico Sul.

De uma maneira geral, fizeram um comparativo do comércio de hoje com o início de suas atividades, ficando claro que é importante persistir, nada foi fácil, que tendo um ideal e força de trabalho, surge o resultado. O auge do comércio em Torres foi nos anos 80, quando o setor começou a se manter com movimento durante todo o ano e não só nos meses de verão. Neste período começaram a instalar-se muitos hotéis e pousadas.

Foi muito o interesse do público pelo início do setor na cidade. Através dos participantes ficaram sabendo, que por uns tempos, eram os argentinos que mais gastavam aqui, que o Hotel Farol tem o CNPJ mais antigo da cidade, seguido, da Casa São Paulo. Em meio aos casos do passado, destacaram que hoje o comércio é bastante qualificado e que se a cidade está recebendo grandes redes tipo Bistek, Assun e Renner é porque existe mercado em potencial.

No final do evento, o secretário Porcatt agradeceu a participação dos convidados, e a parceria do Farol Hotel, Dimer Jardinagem, RMS e Pizza da Praia pelo êxito da atividade.