Prefeitura realizará dia 10 de julho, Minifeira de Artesanato Local

Torres terá mais uma atração para moradores e visitantes. Prefeitura realizará dia 10 de julho, Minifeira de Artesanato Local. Com o propósito de fomentar o artesanato, que valoriza a identidade cultural da cidade, a Prefeitura, através das Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio em parceria com a Secretaria da Cultura e Esporte, vão organizar uma Minifeira de Artesanato ao ar livre nas proximidades da Casa da Terra e Artesanato, para expor e comercializar os produtos é necessário cumprir alguns requisitos.

O secretário da SMTIC, Alexandre Porcatt, informa que foi criada uma comissão com representantes de grupos de artesanato local, caso da TorresArt, Morro do Farol, Clube de Mães e Casa da Terra e Artesanato para discutir possibilidades para este segmento. A diretora de Trabalho e Qualificação Profissional, Sâmera Elias, destaca que a Secretaria está trabalhando na questão e buscando sempre o desenvolvimento e fomento do artesanato local. Uma das iniciativas seriam feiras de rua. Inicialmente a primeira feira ocorrerá no dia 10 de julho, sábado, das 9h às 17h. De início serão 25 artesãos que poderão participar devido a necessidade de espaçamento entre as bancas.

O período para inscrições é de 10 a 17 de junho.

Para participar da Minifeira, o artesão deve constar no Cadastro dos Artistas locais organizado pela Secretaria da Cultura e Esporte e também contar com a certificação do Selo Feito em Torres administrado pela Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio. Para mais informações sobre o Cadastro, o interessado pode ligar para o fone da Prefeitura (51) 3626 9150 ramal 764 Certificação Local: (https://torres.rs.gov.br/vivatorres/artistas-locais/). Para tirar dúvidas com relação ao Selo Feito em Torres, o ramal é o 238 (https://torres.rs.gov.br/prefeitura/sala-do-empreendedor/#feitoemtorres).

Para realizar a inscrição, o artesão deve preencher o cadastro abaixo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content