Secretaria do Trabalho Indústria e Comércio realiza visita técnica na Ulbra e UCS

Na primeira semana de junho, foi realizada visita técnica nos ambientes de inovação das Universidades da Ulbra/Canoas e UCS/Caxias do Sul pelo secretário municipal do Trabalho, Indústria e Comércio, Alexandre Porcatt, acompanhado do diretor de Desenvolvimento Comercial e Industrial, Luan Dimer. Nas oportunidades foi possível conhecer a experiência das entidades no desenvolvimento e incentivo a projetos das áreas de ciência, tecnologia, inovação e de negócios.

O município possui interesse em criar um programa de desenvolvimento de micro e pequenas empresas. Com a iniciativa, a Prefeitura de Torres vai oferecer mais uma importante ferramenta para alavancar o empreendedorismo na cidade.

Em Canoas, Porcatt foi recebido pelo diretor e professor Alexandre Dias Ströher, gerente da Incubadora UlbraTECH, junto com o representante da Ulbra Torres Gabriel Mello. Já na UCS, os anfitriões foram os professores e coordenadores Cassiane Chais e Fábio Verruck, coordenador do TecnoUCS e da Incubadora Tecnológica, acompanhados da diretora do Campus Torres, Débora Thomaz.