Entidades formadoras lançam nesta quarta-feira, projeto de Aprendizagem Profissional para o Litoral Norte

Buscando a inclusão de jovens e adolescentes de 14 a 24 anos oriundos preferencialmente do público cadastrado nas Secretarias de Assistência Social do Litoral Norte, ocorre nesta quarta-feira, 16 de junho, às 19h, com transmissão pelo canal do Youtube do FOGAP RS, uma audiência direcionada para os empresários e lideranças dos 23 municípios que integram a Associação de Municípios do Litoral Norte – AMLINORTE.

O evento está sendo realizado pela Superintendência Regional do Trabalho, Ministério Público do Trabalho da 4ª Região, Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional – Fogap e Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – Fepeti, que contou com o apoio da FAMURS, Corede Litoral Norte e representantes das Prefeituras, através da Associação de Municípios do Litoral Norte.

No decorrer da transmissão pelo canal do Youtube terá a participação de vários convidados que estarão dando depoimentos e esclarecendo sobre a importância de inclusão desses jovens no mercado do Trabalho, onde as empresas terão junto as Secretarias Municipais de Trabalho o local para buscar a relação dos jovens para serem contratados para o cumprimento da Lei da Aprendizagem Profissional.

Os convidados que estarão participando do encontro são os seguintes:
– Marcelo dos Reis, Presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento – Corede do Litoral Norte.
– Roberto Luiz Visoto, Presidente do Fórum Dos Coredes do Rio Grande do Sul.
– Maria Elizete Germano, secretária da Assistência Social de Capão da Canoa e que representa os Secretários de Assistência Social dos municípios da AMLINORTE na condição de Vice-Presidente
– Empresário Sandro Stedile Angile, representante da Empresa Agrale, de Caxias do Sul.
– Dra Denise Brambila Gonzáles, Auditora Fiscal do Trabalho, da Superintendência Regional do Trabalho e também Coordenadora do Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional – FOGAP e Coordenadora do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador– FEPETI.
– Livia Menna Barreto, gerente regional da Espro Rio Grande do Sul, representando o FOGAP e o FEPETI.
– Suelém Caroline Führ, jovem egressa do programa de aprendizagem profissional da Sociedade Educacional Três de Maio SETREM.
– Dra Silvana Ribeiro Martins, Procuradora Regional do Trabalho do Ministério Público do Trabalho/RS e Coordenadora Regional da Coordinfância e integrante da Coordenação do FOGAP e do FEPETI.
No decorrer do evento será apresentado o Video Clip LUGAR DE CRIANÇA É NA INFÂNCIA comemorativo ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.