Assistência Social intensifica abordagem com a população em situação de rua

Com intuito de intensificar as abordagens com a população em situação de rua, na noite desta última sexta feira, 2 de julho, a equipe de abordagem social da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, novamente passou nos locais onde este público costuma pernoitar. Durante as abordagens, foram sensibilizados a aderirem ao serviço de acolhimento provisório no Ginásio do Gibal (Ginásio do Balonismo), ofertado pelo Município durante este período de baixas temperaturas.

Durante a noite, a equipe obteve êxito em levar dois indivíduos para o acolhimento provisório, um jovem que estava no Bairro do Campo Bonito, após o secretário Fabio da Rosa receber uma ligação de moradores relatando a situação. Foram recebidos no Gibal no qual receberam a janta, mas infelizmente ambos evadiram do local. Também foi realizada a abordagem de uma mulher que apesar de possuir residência própria é pessoa em situação de rua. Por ser conhecida e ter vínculos com a equipe, foi convencida a retornar para sua residência. O serviço de abordagem fez o acompanhamento até em frente a sua residência.

Cabe ressaltar que nestas abordagens os profissionais da política pública de assistência social não pode obrigar a pessoa em situação de rua a aderir ao serviço ofertado. Porém, a equipe tenta sensibilizar estas pessoas realizando um acolhimento humanizado para que possam sair das ruas pelo menos nestas noites frias, mas a resistência é forte por parte desta população.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

SERVIÇOS

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content