Lagoa do Violão recebe mini galeria para evitar danificação das calçadas pela chuva

A Prefeitura de Torres, por sua Secretaria de Obras e Serviços Públicos concluiu nesta terça-feira, 6 de julho, a construção de uma mini galeria na Lagoa do Violão com o propósito de evitar que em dias de chuvas, as grandes enxurradas e alagamentos, destruam a área de passeios destinados aos pedestres no local.

Por enquanto foi construída uma mini galeria, na Avenida José Maia Filho esquina com Rua São Paulo. Trata-se de uma obra emergencial para conter os efeitos da chuva. Com a iniciativa, as águas são escoadas para a Lagoa com a finalidade de não estragar as calçadas nas bordas.

Conforme o secretário de Obras, Mauro Dias, além da Prefeitura estar reparando calçadas danificadas pelas chuvas, que podem deixar trechos intransitáveis, a administração municipal antes mesmo do início do inverno intensificou a limpeza de bueiros e valos para evitar alagamentos. Com a política de prevenção, tenta-se evitar transtornos em pontos históricos da cidade que causam dificuldades à comunidade.

Foram realizadas limpezas nos valos da Avenida do Riacho, nos valos existentes junto à área do Parque do Balonismo, na Vila São João e também nos valos das Praias do Sul. Recentemente, a Secretaria reforçou a limpeza e manutenção de bocas de lobo e canos na cidade, qualificando o trabalho, com a contratação de um caminhão de hidrojateamento e sucção, que executou o desentupimento em diferentes pontos da cidade.