Abertas inscrições para 70 vagas no Programa Frentes de Trabalho

A Prefeitura de Torres, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, informa que foi publicado o Edital nº390/2021 para inscrições do Programa Frentes de Trabalho: Cidadania e Qualificação e divulga a todos os interessados que preencherem os requisitos a realizarem sua inscrição. A inscrição será realizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, no período de 05 a 23 de julho de 2021, no horário das 8hs às 11h30min e das 13hs às 17h30hs, de segunda a sexta-feira, no CRAS-Centro de Referência de Assistência Social, situado na Rua Pedro Cincinato Borges, 343 Bairro Centro.

A divulgação dos selecionados será feita no dia 28 de julho. A formalização ao Termo de Adesão será no dia 30 e o período das atividades ocorrerá entre os dias 1º de agosto ao dia 31 de dezembro de 2021.

A seleção das pessoas aptas a participar do Programa Frentes de Trabalho: Cidadania e Qualificação deverá obedecer cumulativamente aos critérios a seguir descritos:
I – estar desempregado;
II – residir no Município de Torres no mínimo há dois (02) anos;
III – encontrar-se em situação de risco social;
IV – possuir renda familiar de até um (01) salário mínimo;
V – possuir um ou mais dependentes;
VI – não receber pensão, aposentadoria ou qualquer benefício previdenciário.

As Assistentes Sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos conduzirão o processo de estudo social dos selecionados e coleta da documentação comprobatória dos requisitos de aptidão contidos neste Edital. Os beneficiários selecionados a participarem do Programa receberão equivalente a uma bolsa auxílio de (01) salário mínimo nacional. O secretário da Pasta, Fábio da Rosa, acredita no Programa como uma possibilidade de autonomia financeira a estas famílias e de um crescimento enquanto cidadãos. O secretário vem articulando com empresas para oportunizar e encaminhar os beneficiários no mercado de trabalho formal, pois o Programa Frentes de Trabalho é um Programa Social do Município.