Artesão local participará da Expointer 2021, representando Torres

O artesão Zando Lazaro Duarte Ribas, foi recebido na tarde desta quinta-feira, 12 de agosto, pelos secretários de Trabalho, Indústria e Comércio e Cultura e do Esporte o qual irá representar o município na Expointer edição de 2021. Que ocorrerá de 4 a 12 de setembro.

O artesão irá expor metal/ dobradura/ couro, revestimento em madeira, pirografado em madeira e calado. Seu “Ribas”, como é conhecido, teve acesso a oportunidade através da Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio a qual vem fomentando o trabalho, a geração de emprego e renda, oportunizando sempre novas formas de comercializar os seus produtos.

Atualmente muitos empreendedores de Torres já vem se beneficiando através do Feito Em Torres, selo esse que beneficia o arranjo produtivo local. Pela valorização do produto e serviço que é de origem torrense. Para os interessados, a solicitação do selo pode ser feita no link Clique aqui

O Programa Gaúcho do Artesanato – PGA, divulgou a lista prévia de artesãos selecionados para a 38º Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul – Expoargs. Ao todo, 109 artesãos irão expor seus produtos em 80 estantes.

Os artesãos foram selecionados conforme os seguintes critérios de avaliação: porcentagem de trabalho manual, matéria-prima, conhecimento da técnica, estética, produto final, personalidade no estilo e critérios no desenho; além da diversidade e da representatividade dos produtos e matérias primas a serem expostos, de acordo com as características da feira e do público consumidor.

A Expoargs é promovida anualmente pela FGTAS, através do Programa Gaúcho do Artesanato – PGA, simultaneamente à Expointer. O PGA incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização.

O Programa é responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos. É desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – FGTAS, instituição vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social – STAS.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo