Ministério da Cidadania na Pasta do Esporte recebe representantes municipais

Representando o Prefeito Carlos Souza, o Secretário de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 12 de agosto, com as representantes do Ministério da Cidadania na Pasta do Esporte, Fabíola Pulga Molina da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social e Maria Paula Salles Tavares do Assessoramento e Direção de Projetos.

Na oportunidade foi entregue um convite feito pelo Prefeito Carlos Souza, para que o Secretário Nacional Especial do Esporte, Marcello Reis Magalhães, realize uma visita técnica na cidade de Torres no mês de setembro, juntamente com as assessoras da Ministério. O convite foi prontamente aceito pelas representantes. Em outra oportunidade os representantes do legislativo torrense, vereadores Gibraltar Pedro Cipriano Vidal e Rafa Silveira, haviam em visita reafirmado o convite ao Secretário Nacional Especial do Esporte.

Segundo o Secretário Matheus Junges, o grande objetivo da visita técnica é que o secretário nacional conheça a cidade de Torres e as potencialidades esportivas locais e ainda criar um canal de diálogo permanente entre o Ministério da Cidadania com a Prefeitura Municipal.

Ainda foi protocolado um pedido de utilização de aproximadamente saldo de R$ 115.000,00 referente a economia nas licitações de academias ao ar livre de convênios de 2019 e 2020. Portanto para aproveitamento desse saldo, solicitou-se autorização para a instalação de novas e/ou substituição de algumas que estão em oxidação.

O Secretário de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges estava acompanhado do assessor do Deputado Lucas Redecker, Nikson Rocha e pelos representantes do legislativo torrense, vereadores Dilson Mauro Jardim Boaventura e Carlos Alberto da Silva Jacques.