Prefeitura promove no dia 26 de agosto Live – Marketing nas empresas: estratégias para aumentar as vendas

No próximo dia 26 de agosto, às 20h, a Prefeitura vai promover a live “Marketing nas empresas: estratégias para aumentar as vendas”. A realização é da Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio dirigida a todo empresariado. É mais uma oportunidade para os empresários adquirirem mais conhecimento com técnicas inovadoras para aplicar nos seus negócios e buscarem constantemente o aperfeiçoamento e crescimento de suas empresas. Entre os temas que serão abordados, destacamos a análise do mercado consumidor, diferença entre marketing e publicidade e propaganda, como elaborar as estratégias de sucesso, a importância da atuação da equipe, como organizar as finanças, atuação nas redes sociais e exemplos de sucesso.

Com esta atividade, a SMTIC dá continuidade ao cronograma de lives na área empresarial. Esta ação é de grande importância para dar seguimento nas atividades do programa Desenvolve+Torres que já conta com a realização das lives “Como continuar crescendo em meio à pandemia” e “Como lidar com as finanças do seu negócio em meio à pandemia” e “Despertando talentos nas empresas: a importância dos colaboradores na cultura organizacional”. Agora será a vez de “Marketing nas empresas: estratégias para aumentar as vendas”.

Para o prefeito Carlos Souza, a iniciativa é muito importante para o desenvolvimento local e a expectativa é que os empresários possam agregar conhecimento através dessa live e aplicar nas suas empresas.

O marketing é o cérebro do negócio e do mercado, ao contrário do que muitos pensam, o mercado não é feito pela concorrência, e sim, é pelos consumidores. E é aí que entra e se vê a importância do marketing nas empresas, por isso que se insiste em mostrar a diferença entre marketing e publicidade e propaganda, sendo estas duas últimas mais propícias para serem utilizadas com o objetivo de promover algo. Montar estratégias para alcançar o mercado é onde atua o marketing e um dos grandes desafios dele é elaborar estratégias para que as empresas tenham retorno financeiro com o menor custo possível. A evolução do mercado exige que as empresas busquem cada vez mais um marketing estruturado e com conhecimento estratégico de mercado, com mais análises e mapeamentos onde as empresas consigam identificar as necessidades dos consumidores e saberem usufruir desse conhecimento, e consequentemente façam se sobressaírem no mercado.

A live será conduzida pelo secretário da SMTIC, Alexandre Porcatt, com a participação de Ricardo Kazu, especialista em Marketing Estratégico e terá a presença dos convidados, Dárcia Laurette, empresária local e Lori dos Santos, empresário e tesoureiro titular do SINDILOJAS de Torres e vice-tesoureiro do CONSEPRO de Torres. Será transmitida pelo Facebook e Instagram da Prefeitura de Torres, e pelo Facebook das Rádios Maristela e Atlântico Sul.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

SERVIÇOS

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Skip to content