Prefeitura de Torres realiza Audiência Pública para elaboração da LDO e LOA 2022

Nesta última quinta-feira, 9 de setembro, foi realizada a audiência pública promovida pelo executivo de Torres, na sede do Legislativo, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, para discussão e elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias- LDO e a Lei Orçamentária Anual- LOA, para o exercício de 2022. A audiência ocorreu às 14h, na Câmara Municipal de Torres esplanada pelo secretário de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges, para a Comissão de Orçamento, Finança e Controle, vereadores, servidores municipais e munícipes, contando com a presença da secretária da Fazenda, Helvia Sanae Mano, do Diretor Contábil Sandro Fraga e do Assessor John Rodrigues.

O secretário Matheus Junges, de maneira objetiva apresentou a projeção do orçamento do município para 2022. Desta maneira, ficou claro aos presentes sobre a realidade financeira do município, as medidas adotadas pela Prefeitura para controlar despesas e para aumentar receita. Explicou todo o processo utilizado para a projeção orçamentária do próximo ano, detalhando valores previstos. Para 2022, a projeção de receita projetada é de R$ 255.112.786,35. Dessa estimativa de receita, foram estimados os gastos obrigatórios com Saúde e Educação para 2022, 15% e 25% respectivamente, sendo eles os valores de R$ 18.400.370,69 para Saúde, e R$ 30.667.284,48 para a educação.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) será protocolada na Câmara Municipal posteriormente para aprovação, e seguidamente a Lei Orçamentária Anual (LOA) até 15 de outubro. Na ocasião, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes as obras que serão realizadas na cidade.