Torres sedia pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Balonismo

O Prefeito Carlos Souza recebeu no gabinete municipal os representantes da Confederação Brasileira de Balonismo para anunciar que Torres sediará o 34° Campeonato Brasileiro de Balonismo, entre os dias 12 a 17 de outubro de 2021.

Na oportunidade juntamente com os Secretários Municipais, de Turismo, Fernando Nery, da Cultura e do Esporte, José Mauri Rodrigues, os representantes da Confederação Brasileira de Balonismo, o presidente Johnny Alvarez, o diretor técnico Ricardo Almeida e a balonista torrense, Laís Pinho, participaram da assinatura de convênio.

A competição de balões de ar quente será promovida pela Confederação Brasileira de Balonismo – CBB e pela Prefeitura de Torres. O evento conta com os melhores pilotos do Brasil em busca do mais cobiçado título da categoria, em uma competição com características diferentes do Festival Internacional, servirá para pontuação para o campeonato mundial e tem o viés competitivo.

Para o Secretário de Turismo, Fernando Nery, o evento será mais um atrativo para os turistas e moradores que terão o privilégio de ver o tradicional céu colorido de Torres nos dias do campeonato.

O Prefeito Carlos Souza enaltece que Torres é a capital do balonismo e espera que o campeonato brasileiro seja um sucesso e possa ser realizado na cidade em mais oportunidades.