Prefeitura visita UCS Torres

Na tarde desta terça feira, 28 de setembro, o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio, e a vereadora Carla Daitx estiveram em visita a UCS Torres, com a diretora Débora Thomas.

O intuito do encontro foi para formalizar o pedido de parceria com a Universidade de Caxias do Sul – UCS, para que venha ao município o ônibus do curso de veterinária para realização de castrações comunitárias.

A UCS dispõe de um veículo do curso de veterinária adequado, equipado para castrações. A ideia, segundo a diretora Débora, é trazer para a cidade de Torres toda estrutura, dentro de um projeto maior, para dispor a comunidade serviços oferecidos pela UCS. Para a vereadora Carla, é importante esta parceria, pois tem a credibilidade de uma universidade. O secretário Júlio, diz que se conseguirmos trazer este projeto para a cidade, será possível ampliar as castrações de animais da população de baixa renda. Ainda, lembrou o secretário, que o município licitará um volume grande de castrações nos próximos 60 dias, o que deverá, após vencidas as questões burocráticas, se tornar um programa contínuo para a cidade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content