Governo do Estado garante que até dezembro Rodoviária de Torres estará funcionando normalmente

O Governo do Estado, por meio das Secretarias Estaduais dos Transportes e do Turismo, garante que até o início de dezembro, a questão sobre o funcionamento da Estação Rodoviária em Torres estará definida.

Este foi o compromisso assumido pelo secretário de Transportes, Juvir Costella; pela engenheira Luciana Azevedo do DAER, e pelo secretário de Turismo Ronaldo Santini, durante reunião realizada nessa última quarta-feira, 20 de outubro, em Porto Alegre com os secretários municipais do Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges e do Turismo, Fernando Nery.

Os secretários estiveram em Porto Alegre para agilizar esta situação devido o prefeito Carlos Souza, secretários municipais e vereadores estarem preocupados com a questão, principalmente pela proximidade do fim de ano.

Junges e Nery saíram de lá com o compromisso por parte do Governo do Estado de até início de dezembro estar com todas as autorizações para o funcionamento da nova Rodoviária.

Conforme o secretário municipal de Turismo, atualmente os ônibus seguem saindo das vias ao redor da antiga Rodoviária. As passagens são compradas diretamente com os motoristas. O DAER está trabalhando na liberação do espaço e estrada para operar na antiga Churrascaria Mirim, como plano “A” do Departamento.