Balanço da Sala do Empreendedor mostra que o índice de regularização e novas empresas cresceu em 33,86% em Torres

Pesquisa realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio, no seu banco de dados, apontou que os números de regularizações e de novas empresas na cidade, foi constatado um aumento de 33,86% entre os três primeiros trimestres de 2020 e o mesmo período em 2021. Dados evidenciam que, mesmo em meio ao período turbulento que vivemos, o empresariado está se reinventando e buscando alternativas para seus negócios.

Esse resultado vem de um esforço em conjunto, o qual tem o empenho também da Secretaria da Fazenda, Secretaria da Saúde, Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e da comunidade. Todos estão unidos para facilitar e desburocratizar os serviços ofertados aos empresários. Mensalmente são realizadas reuniões pelo Comitê Gestor Municipal da Redesimples, com representantes de cada Secretaria, a fim de aprimorar os procedimentos internos da Prefeitura facilitando o dia a dia dos empresários de nosso município.

Todo esse trabalho em equipe reflete na certificação FNQ/SEBRAE 2021 que contemplou a Sala do Empreendedor de Torre pelo segundo ano consecutivo com o Selo OURO, certificação essa que abre novas portas para o município e traz cada vez mais oportunidades para nossos empreendedores. Prova disso é o programa Cidade Empreendedora que foi implantado pela conquista da Sala do Empreendedor no ano de 2020, que atualmente vem atuando com diversos empresários através do eixo Valorização das Empresas.

Localizada no prédio administrativo da Prefeitura, a Sala do Empreendedor vem contribuindo para a agilidade e legalização de pequenos, médios e grandes empresários. Atualmente, o espaço oferece acolhimento ao Micro Empresário Individual – MEI, que tem sua empresa aberta no momento do atendimento proporcionando que logo já possa ter suas atividades aprovadas e iniciar o seu negócio, a Sala do Empreendedor tem também como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, assim como pela Lei da Liberdade Econômica. Para mais informações sobre os serviços oferecidos, visite o site saladoempreendedor.torres.rs.gov.br ou entre em contato pelo whats (51) 99652 5322.