4ª edição da Feira de Artesanato Local ocorrerá nos dias 13 e 14 de novembro, inscrições abertas

A 4ª edição da Feira de Artesanato Local ocorrerá nos dias 13 e 14, de novembro. A realização da Feira no sábado e domingo tem dois propósitos, primeiro, valorizar o trabalho do artesão, já que a edição anterior foi cancelada em virtude do mau tempo e segundo, disponibilizar a arte ao grande número de visitantes que estará na cidade devido o feriadão do dia 15 de novembro, ” Dia da Proclamação da República”. O evento expõe também itens da Agricultura Familiar, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Rural e Pesca.

Com o objetivo de fomentar o artesanato, que valoriza a identidade cultural da cidade, a Prefeitura, através da Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio em parceria com a Secretaria da Cultura e do Esporte, anunciam a quarta edição da Feira de Artesanato ao ar livre nas proximidades da Casa da Terra e Artesanato, para expor e comercializar os produtos é necessário cumprir alguns requisitos.

Assim como as demais, a quarta edição ocorrerá das 9h às 17h, tanto no sábado como no domingo. O período para inscrições é de 26 de outubro até 18h do dia 03 de novembro. Se ocorrer número excedente de inscritos, será feito sorteio. Em caso de mau tempo, a Feira será transferida para o sábado seguinte, dia 20.

Para participar da Feira, o artesão deve constar no Cadastro dos Artistas locais organizado pela Secretaria da Cultura e do Esporte, possuir a certificação do Selo Feito em Torres administrado pela secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio, e deve ter, dentro da validade e vigência, a Carteira do Artesão.

Para mais informações sobre o Cadastro, o interessado pode ligar para o fone da Prefeitura: (51) 3626 9150, ramal 764..
Para tirar dúvidas com relação ao Selo Feito em Torres, o ramal é o 238.

Para realizar a inscrição, o artesão deve preencher o cadastro abaixo: