Prefeitura reivindica prorrogação do Programa de Aquisição de Alimentos e recursos para a Feira do Sabor Gaúcho

Nesta última segunda-feira, 25 de outubro, uma comissão de Torres participou de uma audiência em Porto Alegre, com a secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti. Na pauta, foi solicitada a prorrogação do Programa de Aquisição de Alimentos, que beneficiara agricultores e famílias carentes através das Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca e da Secretaria Municipal de Assistência Social. Também foi solicitado recursos para a realização da 9ª Feira Estadual da Agricultura Familiar que será realizado de 24/02 a 01/03 de 2022.

Integravam esta comissão, os secretários municipais, José Vanderlei Brocca, do Desenvolvimento Rural; Fábio da Rosa, da Assistência Social; a vereadora, Carla Daitx, a representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres e Região, Luciane Fernandes, da Emater e da Fetag. Na audiência, foi entregue à secretária estadual os documentos com as solicitações.

No PAA, o recurso é repassado através do Ministério da Cidadania para a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural – SEAPDR. Este Programa possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca entra em contato com os agricultores familiares e informa sobre a chamada pública de acesso ao Programa. O CRAS- Centro de Referência da Assistência Social é quem selecionou as famílias carentes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

SERVIÇOS

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Skip to content