Memorial do Surf reabre no próximo dia 28 e contará com Exposição de Carros Antigos

No próximo dia 28, domingo, vai ocorrer a reabertura do Memorial do Surf. Das 10h âs 17h, o espaço neste dia estará aberto com a exposição permanente da Associação dos Surfistas Torrenses- AST. Será oferecido ao público visitação guiada e um show com música ao vivo, às 16h, da cantora Joana Azevedo, de Torres.

Localizado na Praia dos Molhes, na Praça Zeca Scheffer, o Chalé que abriga o Memorial do Surf é o histórico imóvel construído em madeira nos anos 40 e remontado no começo de 2018, doado pela família de Gerdau Johannpeter, a tradicional família é grande incentivadora da prática do esporte em Torres, sendo que o Sr. Johannpeter foi um dos primeiros surfistas da década de 60 em nosso Litoral.

O Memorial estará aberto de terça a sábado, no horário das 10h às 17h. Em destaque, a réplica da primeira prancha usada em Torres no ano de 1955 por Oscar Martins de Lima (considerada uma das primeiras pranchas de surf do Brasil). Também terá grande visibilidade, a história de nomes lendários do esporte em Torres, como Zeca Scheffer desbravador de ondas grandes, falecido há alguns anos, e da família Dornelles, em especial Rodrigo ‘Pedra’ Dorneles, que em 2007 foi o melhor surfista brasileiro no ranking mundial. Fotos, troféus e muitos outros itens podem ser visitados no Memorial do Surf.

EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS

Quem visitar o Memorial do Surf neste domingo, terá a oportunidade também, de assistir à Exposição de Carros Antigos que ocorrerá das 10h às 16h. Os carros estarão estacionados em frente ao Memorial. A promoção é de um grupo de amigos, reunindo interessados de Capão de Canoas e Torres, que realizam o 3º Passeio Relíquias do Litoral. Mais informações com Betinho, por meio do (51) 98123 8106.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo