Este ano, Réveillon de Torres terá dois pontos de queima de fogos, na Praia Grande e Molhes, será a maior festa realizada até hoje na cidade

Torres está preparada para a festa de Réveillon. A chegada de 2022 promete ser a maior festa de virada dos últimos tempos. Terá a mais forte e intensa queima de fogos do litoral gaúcho. Um show de fogos de artifícios em torno de 10 minutos de duração, aguardam cerca de 500 mil pessoas que deverão estar na cidade. Oito balões coloridos estarão na orla da Praia Grande. A expectativa é grande em todos os segmentos da cidade. A administração municipal está empenhada em oferecer um evento atraente, bem estruturado e seguro.

A grande novidade, este ano, é que a festa contará com dois pontos de queima de fogos. Além da Praia Grande, local tradicional, moradores e visitantes serão contemplados com outro ponto, nos Molhes, junto ao Rio Mampituba, sendo utilizada toda a sua extensão para o show pirotécnico.

A opção se deu para evitar aglomeração do público em um único ponto da orla, assim dispersando a população e evitando o contágio pelo Coronavírus e suas variantes. Então, para a contagem regressiva, seja na beira-mar da Praia Grande, ou nas proximidades dos Molhes, devemos permanecer com a sua família e o seu grupo de amigos, evitando contato com outros grupos, mantendo o distanciamento e uso de máscara, na espera de um novo ano muito melhor.

A população que não veio à praia no ano passado estará em Torres e a cidade está preparada para receber muita gente nesta temporada, presságio para um excelente veraneio, destaca o prefeito Carlos Souza.
Com o objetivo de evitar concentrações do público até altas horas, a animação na noite desta sexta-feira, dia 31, será por música mecânica das 21h à 1h do dia 1º de janeiro. A orientação é de que todos usem máscara evitando aglomeração. Que permaneçam em grupos os que já convivem costumeiramente. Dj local fará a tradicional contagem regressiva. Os animadores estarão concentrados em um dos pontos mais tradicionais da cidade, o Paradouro Abrigo, o antigo Bar Abrigo.
Além de um evento bonito e bem estruturado, a Prefeitura preocupa-se em oferecer uma comemoração de Ano Novo com muita segurança. A cidade está preparada para receber público recorde, garante. A base dos órgãos de segurança e saúde estarão concentrados na beira-mar com a Rua Firmino Paim. A Secretaria Municipal de Saúde, Brigada Militar e Polícia Civil estão empenhados no propósito.

A Prefeitura de Torres trabalha também na conscientização das pessoas   para que deixem seus veí­culos em casa na comemoração de virada de ano; moderem no consumo de bebidas alcoólicas; cuidado com o descarte das garrafas de vidro e latas de alumí­nio para evitar acidentes com cortes e   atenção especial com menores, para que não se percam na multidão.

TRÂNSITO
A Coordenadoria de Trânsito realizará o isolamento das vias nesta sexta-feira, dia 31, a partir das 2h, para a realização do Réveillon, conforme segue abaixo:
Av. Beira Mar no trecho compreendido entre as Ruas XV de Novembro a Rua Dom Pedro I,
Rua Marechal Deodoro entre Ruas XV de Novembro a Av Beira-Mar,
Rua José Antônio Picoral entre Ruas XV de Novembro a Av Beira-Mar
Rua Firmino Paim, entre Av. Silva Jardim a Av. Beira-Mar.

A cancela para acesso de moradores e para carga e descarga de materiais será realizada na Rua José Antônio Picoral esquina com Rua XV de Novembro, assim como o acesso dos veículos de emergência e da segurança pública serão realizados pela Rua Firmino Paim esquina com Av. Silva Jardim. A abertura das vias informadas, será realizada no dia 01/01/2022, após ser efetuada a limpeza do local.