Praça da Prainha ficou com cara nova: revitalização da Praça Borges de Medeiros

Mais uma obra foi entregue à população nessa última quarta-feira, 29 de dezembro, pela Prefeitura de Torres. Desta vez, a melhoria resulta do Projeto de Revitalização da Prainha da prefeitura municipal com apoio público privado entre a administração municipal e a R. Dimer Incorporadora e Construtora. A Praça Borges de Medeiros, um dos mais frequentados pontos da cidade por moradores e turistas, está ainda mais bonito e agradável. O prefeito Carlos Souza destacou a beleza do espaço e a importância de parcerias para o progresso do município.

A obra da revitalização com o projeto da secretaria do Planejamento responsável ainda pela fiscalização, com apoio da secretaria de Meio Ambiente, responsável pelas liberações ambientais e secretaria de Obras responsável pela iluminação.

Com a reforma, o espaço foi contemplado com novo passeio público, acessibilidade, balizadores, bancos mirantes em concreto armado, iluminação, lixeiras e toda a revitalização do canteiro central em frente à praça, agradando à população que antes mesmo da inauguração, já lotava o espaço., O evento ocorreu em clima festivo, contando com a presença da banda da Brigada Militar.

O objetivo do projeto foi o de qualificar o urbanismo, paisagismo e turismo da área, ampliando o seu potencial, é uma praça contemplativa com vista para o mar e de multiuso em seu amplo gramado. Foram investidos na obra de revitalização, um valor estimado de R$ 650 mil sendo R$ 70 mil de recursos próprios da Prefeitura,

O ato de inauguração ocorreu à tardinha, com a presença do vice-prefeito Fabio Amoretti, todos os secretários municipais, vereadores, como o vice-presidente da Câmara, Rafael Silveira, e comunidade em geral. Acompanhado da primeira-dama, Susi Souza, o prefeito destacou a importância da parceria da R. Dimer Incorporadora e Construtora realizada com a Prefeitura em diversas ocasiões. Salientou o compromisso social da empresa e agradeceu ao empresário Luciano Dimer por ter aceito o convite da Prefeitura para a revitalização da área.

Por sua vez, Luciano Dimer citou melhorias já realizadas pela empresa e Prefeitura na parceria público privada, colocando-se à disposição para dialogar sobre o desenvolvimento de Torres. Salientou ainda que a empresa fica satisfeita em proporcionar à comunidade da qual faz parte e a si mesma, um ambiente melhor, tanto no presente quanto no futuro. Também se manifestaram outros participantes do ato, todos elogiando a obra da prefeitura municipal.