Recadastramento do Transporte Escolar Municipal tem prazo prorrogado

A Secretaria Municipal de Educação informa que foi prorrogado até 29 de abril, o prazo para recadastramento dos alunos que utilizam o transporte escolar e ainda não o fizeram.

O recadastramento integra a ação que o governo municipal tem investido na qualificação e ampliação da prestação deste serviço. A iniciativa possibilita maior segurança aos alunos e pretende que num futuro próximo os pais possam acompanhar por meio de aplicativo se o aluno efetivou o embarque e desembarque durante o período do ano letivo. Dessa maneira pode acompanhar o andamento daquele roteiro que o aluno fará quando estiver em deslocamento.

A ação de recadastramento permitirá que as famílias ao acessarem o link pelo celular cadastrem por georreferenciamento o local exato do seu endereço e permitirá a emissão de novos cartões de identificação com QR Code individuais, que servirão na identificação do embarque.

A ação deve ser realizada no portal da Secretaria de Educação. O aluno que não se recadastrar corre o risco de perder o direito ao transporte escolar.