Gripe: na próxima segunda começa vacinação nas gestantes e na terça, os trabalhadores da Educação

Nesta próxima segunda-feira, 25 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde começa a vacinar as gestantes contra a Gripe (Influenza). E no dia seguinte, terça, inicia a imunização dos trabalhadores da Educação. A imunização é importante, porque a Gripe leva a síndromes respiratórias graves e pode causar até à morte. Além disto, a vacinação também ajuda a diminuir a pressão sob o sistema de saúde.

As vacinas estão disponíveis, sem agendamento, e enquanto durar o estoque, no Posto Central e nas seguintes Unidades de Saúde: ESF São Brás, ESF São Jorge, ESF São Francisco, ESF Curtume, ESF Rio Verde, ESF Alberto João Miguel e ESF Pe. Luiz Benini, os dois últimos na Vila São João.

Também poderão ser vacinados contra a Influenza, os grupos da primeira etapa (trabalhadores de saúde e idosos acima de 60 anos), que por algum motivo não tenham efetuado a imunização.

As salas de vacinas funcionarão no horário de atendimento normal da Unidade de Saúde. O Posto Central atenderá das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde destacam que a pandemia de Covid-19 é enfrentada com a vacina, e que da mesma forma, a imunização da Gripe não pode ser esquecida pela população, reforçam.