A partir desta segunda, atendimento pediátrico dos bairros sem Unidade de Saúde será na Clínica de Especialidades

A partir da próxima segunda-feira, 2 de maio, a população infantil que reside em bairros da cidade sem cobertura de ESF’s, passará a ser atendida na Clínica Municipal de Especialidades, localizada na Rua General Firmino Paim, nº 936. A iniciativa visa oferecer melhor acolhimento deste público nos serviços de saúde da rede pública municipal.

No local, ocorrerão os atendimentos pediátricos eletivos, ou seja, de rotina, gerados nesta área descobertas pelas Unidades de Saúdes e sem a presença de agentes comunitários. No local também serão atendidas as demandas pediátricas do Posto Central.

O agendamento dos serviços ocorrerá às 8h de sextas-feiras. Na próxima sexta, dia 6 de maio, serão disponibilizadas dez fichas. O número de fichas será conforme a demanda e organização da agenda semanal. A Secretaria Municipal de Saúde lembra que a realização do Teste do Pezinho seguirá sendo no Posto Central.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone da Prefeitura (51) 3626 9150 ramal 470, da Clínica de Especialidades.