Atualização da Defesa Civil alerta sobre ventania e chuva em Torres

A Defesa Civil fez nova atualização às 20 horas com novas informações, o estado de Alerta continua até amanhã às 16 horas, quando haverá nova atualização. Porém, a sinalização de risco é para o volume de chuvas e ventos. Neste momento a previsão de chuva para amanhã é de 35.8 mm ao longo do dia. Para quinta-feira a previsão é de pouco mais 2 mm da mesma forma.

Quanto aos ventos, a projeção para quarta-feira, é de 27 Km/h, podendo chegar até 90 km/h e na quinta-feira de pouco mais de 23 km/h.

Embasada em informações coletadas em centros e institutos de meteorologia, a Defesa Civil de Torres emite avisos e alertas em caso de previsão de eventos climatológicos ou desastres naturais. Vale lembrar que avisos e alertas são previsões e podem ou não se confirmar. Situações de risco devem ser informadas através do telefone da Prefeitura (51) 3626 9150 ramal 207, da Defesa Civil.

Conforme informações obtidas junto ao Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Defesa e ao Climatempo, os primeiros dias de maio de 2022 serão preocupantes na Região Sul do Brasil por causa da formação de um ciclone extratropical. A população deve ficar atenta para problemas causados por chuva intensa e volumosa, raios e ventania. É uma situação potencial para queda de árvores, alagamentos em centros urbanos e deslizamentos de terra, interrupção de fornecimento de energia elétrica por conta dos vendavais e para o risco de destelhamentos. Alerta de chuva muito volumosa.