Torres integra o “Projeto MPT nas Escolas 2022”

A Secretaria Municipal de Educação participa do “Projeto MPT nas Escolas 2022”. Este projeto tem como objetivo chamar a atenção da comunidade escolar para combater o trabalho infantil, com atividades artístico-culturais, coordenadas pelos professores, voltadas a estudantes do 4º e 5º anos do ensino fundamental da rede pública municipal de ensino.

Em Porto Alegre, as servidoras Márcia Alexandre de Lima, Nitiana Tolfo Falcão e Andrea Mello participaram da primeira capacitação do Projeto realizado pelo Ministério Público do Trabalho para os municípios que aderiram à iniciativa. O evento ocorreu na última sexta-feira, 29 e abril.

O treinamento foi conduzido pela procuradora do MPT Patricia de Mello Sanfelici Fleischmann, coordenadora regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente. Foram apresentados conteúdos sobre as temáticas do trabalho infantil, competências do MP, legislações referentes aos temas abordados e a parceria com os Municípios.

Ao final de tal capacitação houve a entrega de materiais que serão distribuídos nas escolas EMF Zona Sul, EMF Mampituba e EMF Santa Rita. O município pretende contribuir com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos nesta pauta de política pública.