Realizado lançamento oficial do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2022

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Torres por meio da Secretaria de Cultura e Esportes e a Liga de Futebol Torrense (LIFT) realizou na noite dessa última sexta-feira, 6 de maio, o lançamento oficial do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2022. O ato aconteceu no Hotel De Rose Palace e contou com a presença do secretário Maurí Rodrigues, do presidente da Liga, Osvalete Martins, representando a Câmara de Vereadores, Igor Beretta e João Negrini e todos os representantes dos Clubes que irão participar da competição. São eles: São João, São Braz, Adescom, Meia Boca, Boa União, Mar Azul, Guarita, Panela, Heineken e Guarani.

O ato de lançamento teve como objetivo a entrega do regulamento geral da competição e a apresentação dos grupos e seus respectivos confrontos com data e horários já determinados. A competição acontecerá em duas categorias: ASPIRANTES e TITULARES, fomentando ainda mais atletas e desportistas do município que contará com mais de 400 atletas e comissão técnica, envolvendo as comunidades e bairros este ano.

O pontapé inicial será feito no dia 21 de maio (Aniversário dos 144 anos do Município) no Estádio Evaldo Santos na Vila São João e se enfrentarão o atual Campeão de 2019 série A contra o atual Campeão de 2019 da série B, sendo realizada novo marco no município, a 1° RECOPA TORRENSE.

Na oportunidade, o secretário Mauri Rodrigues realizou a entrega de uma bola oficial de campo aos clubes participantes como um ato de boas-vindas ao retorno da competição que teve uma pausa durante a pandemia. Destacou a união que vem presenciando ao longo das tratativas de organização realizadas até o momento. Aproveitou e agradeceu a confiança do prefeito Carlos Souza, a presença de todos meios de comunicação e dos clubes. Destacou a importância do futebol na sociedade somando com a inclusão social e educacional.

O presidente da LIFT, que vem desempenhando um excelente mandato à frente da entidade, destacou a importância disciplinar e conduta que quer ver dos atletas e torcedores, destacando que o Campeonato foi feito pelos clubes e para os clubes. Deixando assim uma mensagem de respeito, parceria e lealdade entre todos torcedores, clubes, atletas e dirigentes.