Segunda edição do Guarita Eco Festival encerrou as comemorações do aniversário de Torres

O Parque Estadual da Guarita, principal ponto turístico de Torres, foi sede no sábado a noite, 21 de maio, da 2ª Edição do Guarita Eco Festival. Evento que reuniu atrações locais e nacionais. Com programação gratuita, milhares de pessoas curtiram a iniciativa que tem como conceito central, incentivar tudo aquilo que é sustentável. Uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo.

As atrações musicais iniciaram ao cair da noite às 19h com a reconhecida banda torrense Aruêra e em seguida os shows nacionais das bandas paulistas Planta & Raiz e Maneva, principais expoentes do reggae nacional.

O evento incentiva a paz, o turismo sustentável e a educação ambiental, oportunizando ao público, atrações educacionais de caráter ecológico, durante todo o dia. Entre os destaques no Espaço Ambiental: Projeto Trilhas da Guarita, exposição de banner sobre Unidades de Conservação, distribuição de mudas nativas, vídeo das ações do Canil Municipal e ações de Adoção, exposição sobre o Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, projetos relacionados a produção, doação e plantio de mudas nativas da Mata Atlântica, Projeto Farol das Baleias, Projeto Piru-piru, Projeto Pesca, Livro Mar de Brincar e exposição da Coleção Didática de Lixo Marinho, incluindo banners e itens da coleção.

Os parceiros nestes propósitos foram, a APA Lagoa de Itapeva, o Geoparque Cânions do Sul, a Associação, Onda Verde, o Parque Estadual de Itapeva, o REVIS Ilha dos Lobos, ICMBIO, Grupo de Estudos de Mamíferos Aquáticos do RS-Gemars, a UERGS e a Ulbra.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Skip to content