Neste ano, Prefeitura e Conselho Municipal do Esporte vão financiar projetos esportivos

Uma ótima notícia para o segmento esportivo de Torres. Depois de viver um período difícil em consequência da pandemia, uma importante iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte e do Conselho Municipal de Esportes vai fortalecer o segmento. Foi publicado nesta última segunda-feira, 13 de junho, o edital 001/2022 tornando público que será disponibilizado recursos oriundos do Fundo Municipal do Esporte – FME, para a viabilização de projetos voltados ao fomento do Esporte.

O prazo para habilitação ocorre no período de 15/06/2022 a 30/06/2022 e deve ser protocolado no Setor de Atendimento ao Cidadão localizado no andar térreo do Centro Administrativo da Prefeitura (Rua José A. Picoral, 79), de segunda a sexta. das 13h às 17h30. O edital completo encontra-se abaixo.

A proposta para financiamento de projetos esportivos terá como limite máximo solicitado ao Fundo, o valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais). Propostas com valor superior ao limite máximo estabelecido serão indeferidas e arquivadas. Não será permitida a apresentação de mais de uma proposta por Entidade, sob pena de desclassificação e arquivamento das propostas

O presente Edital abre oportunidade para que Entidades Privadas, desde que sem fins lucrativos e com atribuição estatutária voltada para o Esporte, sediadas no Município de Torres, ou Secretarias Municipais, apresentem propostas para o financiamento de Projetos Esportivos, durante o período de 01 de agosto 2022 à 20 de novembro de 2022, no Município de Torres ou fora do Município em caso de competições.

O Processo de Habilitação para participação neste Edital deverá ser realizado conforme formulário de Ordem de Serviço, na qual consta a relação de documentos para habilitação. Não será iniciada a Habilitação com documentação incompleta, conforme determina a Ordem de Serviços 001/2022/CME. Os Planos de Trabalho deverão ser protocolados também no Setor de Atendimento ao Cidadão, no período de 01/07/2022 à 11/07/2022 a para concorrer ao recurso disponível

Conforme o secretário José Mauri Rodrigues, a iniciativa vai fortalecer o segmento esportivo em suas diversas modalidades e manifestações, sendo elas: – Apoio a eventos esportivos e recreativos dentro do Município de Torres; – Apoio a atletas e equipes em competições fora do Município, Estado ou País; – Apoio ao e para o desporto; – Apoio a projetos sociais ou de rendimento com continuidade. O valor total deste edital é de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais).