Prefeitura encaminha projetos de leis e decretos para viabilizar investimentos de quase 10 milhões

O Prefeito Carlos Souza encaminhou na semana passada dois projetos de lei, os PL’s 29 e 30, para autorização de abertura de crédito especial. O primeiro projeto de lei utilizando recursos oriundos de emendas parlamentares e o segundo utilizando recursos próprios da arrecadação municipal.

O projeto de lei 29 deu origem a Lei 5.277 somando R$ 1.150.000,00 para investimentos em obras do Programa Transforma Torres, como pavimentações, drenagens, etc, que serão anunciadas em breve. Soma-se a esse montante um valor já adquirido de R$ 400.000,00 também de emendas parlamentares e que teve crédito adicional aberto através de decreto anterior.

O projeto de lei 30 deu origem a Lei 5.278 somando a importância de R$ 1.464.667,57 que é a contrapartida da Prefeitura para a obra da Estrada dos Cunhas que totaliza investimento de mais e R$ 5,1 milhões.

A Administração Pública faz um reconhecimento especial a Câmara de Vereadores de Torres na agilidade na análise e convocação de uma sessão extraordinária para a aprovação das PL’s citadas acima com a aprovação por unanimidade dos presentes.

Recentemente, a prefeitura também aportou através de decreto mais de R$ 1.500.000,00 de recursos próprios como contrapartida do asfaltamento da Estrada Geral entre Vila São João e Mampituba – 1º Trecho entre Vila São João e Barro Cortado que totaliza mais de R$ 3,5 milhões de investimento.