Aberto em Torres, o 6º Congresso Estadual de Relações Sindicais e do Trabalho

Foi aberto oficialmente na noite dessa última quinta-feira, 21 de junho, a 6ª edição do Congresso de Relações Sindicais e do Trabalho, evento anual realizado pela Fecomércio-RS, em Torres. A edição segue até sábado, 25. Na ocasião, o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn disse que o setor deve ter como principal alvo, gerar prosperidade para pessoas e empresas. O prefeito Carlos Souza destacou a grande importância do empresariado na construção de oportunidades para o crescimento das cidades e regiões.

O 1° vice-presidente da Fecomércio-RS e coordenador do evento, Joel Dadda, relembrou a origem do Congresso e seu importante papel de propiciar a troca de experiências e relacionamentos. “Torres mais um ano nos abraça para que aqui descentralizados da nossa cede, pudéssemos realizar esse excelente congresso”, disse ele na abertura do evento.

O prefeito Carlos Souza apresentou dados sobre a diversidade dos negócios e o crescimento da economia do município mesmo neste cenário de pandemia. “O empresário tem sido o grande protagonista na retomada da economia no Brasil. Por isso, defendo o municipalismo. Asfalto e educação, por exemplo, vêm dos tributos pagos pelos empresários. Não temos que atrapalhar os empresários, temos é que criar facilidades”, afirmou.

No palco acompanharam o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, o Prefeito de Torres Carlos Souza, a primeira-dama Susi Souza, o 1° vice-presidente da Fecomércio-RS e coordenador do evento, Joel Dadda, o presidente da Câmara de Vereadores de Torres, vereador Rafael Silveira, o vice procurador chefe da procuradoria regional do trabalho da 4ª região, Dr. Lourenço Agostini de Andrade e o presidente do tribunal regional do trabalho da 4º região, Desembargador Francisco Rossal de Araújo.