Centro de Atenção Psicossocial – CAPS promove Festa Junina para os seus usuários

Na última quinta-feira, 23 de junho, o Centro de Atenção Psicossocial promoveu a Festa Junina anual CAPS Renascer.

O CAPS é responsável em oferecem diversos tipos de atividades terapêuticas, por exemplo: psicoterapia individual ou em grupo, oficinas terapêuticas, atividades comunitárias, atividades artísticas, orientação e acompanhamento do uso de medicação, atendimento domiciliar e aos familiares, porém o CAPS do Município de Torres, além das suas atribuições tem a sensibilidade de criar eventos comunitários para aproximar e de integração entre o usuário e suas famílias com os profissionais.

A Secretária da Saúde, Helvia Sanae Mano e a Diretora Juliana Borges Carlos prestigiaram o evento e na oportunidade, a Secretária agradeceu o empenho dos servidores e sua dedicação para que o acolhimento pudesse acontecer e agradeceu a presença dos 50 pacientes e dos15 familiares. O evento além promover a integração, foi a forma de valorizar o trabalho artesanal realizado durante as oficinas, pois as brincadeiras (pescaria e boca do palhaço), brindes e decorações foram confeccionados pelos próprios usuários do serviço do Centro.