Boletim Epidemiológico desta quarta registra 44 casos ativos de Covid-19 em Torres

Nesta quarta-feira, 10 de agosto, o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, às 17h30min, registra 44 casos ativos da Covid-19. Nesta semana foram positivados 59 casos. Com relação ao número de casos ativos ser inferior ao dos novos positivados, significa que muitos deles já estão curados.

A Prefeitura reforça a necessidade da população em evitar aglomeração, usar máscara, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel e manter o distanciamento social, mesmo após receber as duas doses de reforço da vacina contra a Covid-19.

No Boletim, estão registrados, contando desde o início da pandemia, 13.421 casos confirmados, com 13.250 recuperados, 42 pacientes em isolamento domiciliar e 127 óbitos.

Nesta quarta, o Boletim registra dois pacientes hospitalizados no Hospital Navegantes. Os dois são pacientes de fora da cidade: um na UTI e outro em leito comum. O Boletim ainda registra dois pacientes de Torres internados em outros municípios.

O Boletim não registra casos suspeitos de Covid-19.

Já são 25.635 casos descartados da infecção COVID-19. O número de casos negativados cresce, devido ao fato dos descartados nos testes realizados pela rede privada também integrarem a contagem.

Os dados de Torres são enviados pela SMS ao Governo do Estado.

Os casos suspeitos são pacientes com síndrome gripal que realizaram coleta para exame. Os confirmados testaram positivo para a COVID-19 e os casos descartados apresentavam suspeita de contaminação e o resultado do exame deu negativo