Projeto Primeiros Socorros tem agora sala própria para treinamento dos seus integrantes

O Projeto Primeiros Socorros Salvando Vidas e Resgatando Almas tem agora um espaço de acolhida apropriado para treinamento dos alunos. Uma sala de treinamentos, devidamente equipada com materiais de socorro, possibilitando aulas de experimentações práticas e treinamento de movimentos corretos de primeiros socorros aos alunos socorristas.

O atual local foi conquistado com a recente inauguração do novo espaço educacional da Secretaria Municipal de Educação, situada na Avenida Castelo Branco, número 2205. Conforme a coordenadora do projeto, professora Andréa Mello, agora toda iniciativa prática é realizada neste novo espaço e não mais em lugar improvisado nas escolas. É nesta sala que ocorrerão também palestras sobre o tema.

O projeto tem como base e objetivo proporcionar conhecimentos sobre a prática de primeiros socorros formando alunos socorristas. O público-alvo de atendimento são os alunos do 6° ao 9° ano. Os objetos de estudos que compõem o cronograma são aprendizagens de manobras de socorro e o atendimento de pessoas em situação de risco que precisam aguardar até o socorro especializado chegar.

Além do socorrismo, a equipe também aborda temas fundamentais para o exercício da cidadania, tais como: A Lei Maria da Penha, a Lei Joana Maranhão (contra o abuso sexual), Lei Lucas, combate ao suicídio e Geoparque.

Atualmente as escolas envolvidas no projeto são: E.M.F. Alcino Pedro Rodrigues, E.M.F. Zona Sul, E.M.F. Manoel Oliveira Carneiro, E.M.F. Mampituba, E.M.F. Santa Rita e E.M.F. Manoel Ferreira Porto. O projeto tem sido convidado por muitos municípios Do Litoral Norte para fazer palestras e treinamentos.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo