Setembro Amarelo 2022: CAPS promove ações de prevenção ao suicídio

A Prefeitura de Torres, por meio do Centro de Atendimento Psicossocial Renascer (CAPS) e parceiros, promove uma programação especial para a ação do “Setembro Amarelo 2022”, campanha brasileira de prevenção ao suicídio. “Setembro Amarelo” é todo o mês de setembro dedicado à prevenção do suicídio. Ligado à Secretaria Municipal de Saúde, o CAPS organizou uma programação para seus pacientes, um total de 900 pessoas, o CAPS oferece consulta psiquiátrica, oficinas, grupos terapêuticos com equipe multidisciplinar. Acompanhe as primeiras atividades deste mês.

Prevenir suicídio é promover vida. Com este intuito, a coordenadora do CAPS, Sandra Baldasso, informa que nesta segunda-feira, 5 de setembro, às 18h, será exibido um documentário “O Silêncio dos Homens” e em seguida promovida uma roda de conversa. O filme tem cerca de meia hora e trata sobre o comportamento humano, enfocando a dificuldade das pessoas abordarem questões psicológicas. A participação é aberta a todo o paciente interessado.

Antes da exibição do documentário, nesta mesma segunda-feira, as pacientes serão contempladas com o evento “Dia de Beleza das Mulheres”. Das 14h às 18h, o público feminino receberá tratamento de escola de ensino em Torres.

A próxima programação marcada para o dia 8 de setembro, quinta-feira, é preciso inscrição. Trata-se da participação das Trilhas do Parque da Itapeva, atividade promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo. que tem limite máximo de participantes por questões de segurança. O passeio sairá da sede do CAPS , localizada na Avenida do Riacho, 980, às 13h30min e terá uma duração de duas hora e meia. O mesmo passeio será realizado no dia 27 de setembro, às 8h30in.