Torres participa da 45ª Expointer 2022 com Turismo Rural Raízes de Torres e Casa da Terra e Artesanato

A Prefeitura de Torres marca sua presença na 45ª Expointer 2022, com maior intensidade, divulgando importantes atuações da administração municipal: Turismo Rural Raízes de Torres e Casa da Terra e Artesanato. Desde a abertura do evento, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca está acompanhando a programação do evento que é um dos mais conceituados do Rio Grande do Sul.

A Secretaria de Turismo, juntamente com as empreendedoras do Turismo Rural Raízes de Torres, mostra que Torres tem um interior cheio de encantos: gastronomia, trilhas ecológicas, nascentes, produtos da agroecologia, mirantes museus, arte e artesanato típico. Participam os empreendimentos: Nosso Sítio Espaço agroecológico, Butiazal São José, Entrefaróis Arte Sustentável, Terrena Padaria Artesanal e Sítio Menezes – Casa de Campo.

A divulgação do Turismo Rural Raízes acontece em três espaços diferentes: no pavilhão da Agricultura Familiar, no espaço da SETUR, do Governo do Estado e no estande da Amlinorte – Associação dos Municípios do Litoral Norte.

O estande da Amlinorte é utilizada pelos 23 municípios, num sistema de rodízio, para que cada município possa apresentar suas potencialidades turísticas e econômicas. A ideia de participar da Expointer é uma alternativa de apoio à economia na região.

A Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio participou com a Casa da Terra e Artesanato no espaço da Secretaria de Estado do Turismo – SETUR apresentando a arte e a cultura local. O convite foi da coordenadora da Diretoria Geral de Turismo do Estado, Claudia Mara. A Expointer 2022 acontecerá até o próximo domingo, 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.