Mais dois Termos de Fomento para fortalecer projetos esportivos em Torres são assinados na Prefeitura

Com o propósito de fortalecer os projetos esportivos em Torres, foram assinados na tarde desta segunda-feira, 12 de setembro, dois Termos de Fomento entre a Prefeitura, o Conselho Municipal de Esporte e os presidentes da Associação Torrense de Handebol-Hand Torres, Patrícia Pacheco da Silva, e a presidente da Associação Guarita Câmbio Torres – GCT, Carlyle Heller da Fonseca. A iniciativa resulta da publicação do edital 001/2022 divulgado em junho com recurso disponibilizado pelo Fundo Municipal do Esporte – FME.

A Associação Torrense de Handebol empregará o apoio de R$ 15 mil para participar do Campeonato Brasileiro Cadete Feminino 2022 que acontecerá em São Bernardo do Campo (São Paulo). Integrará o evento, uma equipe feminina com 18 atletas e a comissão técnica. A Associação Guarita Câmbio Torres- GCT recebeu R$14.957,20 que será utilizada em novembro, para competição em Tramandaí e ainda em atividades realizadas para a Terceira Idade no município de Torres. Em Tramandaí, o GCT participará com várias equipes de idosos.

Participaram da atividade que viabiliza projetos voltados ao fomento do esporte, o prefeito Carlos Souza, o secretário de Cultura e Esporte, José Mauri Rodrigues, o presidente do Conselho Municipal do Esporte, Luan Agliardi, os presidentes das entidades e atletas. O financiamento de projetos esportivos tem como limite o valor de R$ 15 mil. Além destas assinaturas, já foi firmado anteriormente, o Termo com a Associação Esporte Clube Mar Azul. Conforme consta no termo, o Mar Azul já aplica o montante na atividade CDR em Ação II – Liga Serra Mar. A Associação representa o município de Torres.