Começa dia 25 de novembro a programação dos 16 dias de Ativismo, importante movimento para combater a violência contra a mulher

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio, do Centro de Referência da Mulher Pricila Selau promoverá ações durante a campanha dos 16 dias de Ativismo. A programação inicia no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra Mulher, que visa prevenir e eliminar a violência contra as mulheres e meninas em todo o mundo. Com a iniciativa, a Secretaria pretende aumentar a conscientização, criando oportunidades para a discussão sobre os desafios e soluções da questão.

No CRM, são registrados em média 200 atendimentos mensais ocorridos em Torres e cidades conveniadas, caso de Arroio do Sal, Mampituba, Dom Pedro de Alcântara, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras e Três Forquilhas. A abertura oficial acontecerá no dia 25, às 9 horas, na EMF Zona Sul. O objetivo dessas ações é alcançar o público jovem que está na fase inicial de namoro e relacionamentos e uma forma de criar multiplicadores. O propósito é também atingir o público de estudantes dos anos finais do ensino fundamental da rede municipal) com o intuito informativo e aumentar a rede de multiplicadores.

Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha anual e internacional que começa no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. O secretário Fábio da Rosa ressalta a importância do ativismo para o trabalho de prevenção e divulgação dos serviços, na oportunidade agradece o secretário Alexandre Porcatt e a professora Andréa Mello pelo engajamento no projeto do Centro de Referência da Mulher Pricila Selau.