Definidos os semifinalistas da 1ª Liga Mbya Guarani Rio Grande do Sul

No sábado dia 12 de novembro ocorreram os jogos das quartas de finais da 1ª Liga Mbya Guarani Rio Grande do Sul Litoral Norte, ação organizada pela Aldeia Guarani Mbya Nhu Porã de Torres em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Os jogos desta rodada foram disputados na Aldeia Yy Rupa que fica no município de Terra de Areia. Apesar dos jogos desta rodada terem o caráter eliminatório, todas as equipes demonstraram grande espírito esportivo realizando jogos muito disputados, no entanto, com grande respeito aos adversários. Isso mostra o grande sucesso na realização desta ação, que tem por principal objetivo a garantia do direito ao acesso a atividades esportivas dos povos tradicionais, como também o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, sendo este uma das premissas do SCFV.

As quatro equipes classificadas para as disputas das semifinais foram: Jataity (Viamão), Aguaí (Riozinho), Kyreymba (Biguaçu-SC) e Terra de Areia (Terra de Areia). Esta última obteve sua classificação após o empate no tempo normal e vitória nas disputas de pênaltis contra a equipe de Ka’aguy Porã (Maquiné).

Os próximos confrontos já estão definidos e serão entre as equipes de Jataity (Viamão) x Terra de Areia (Terra de Areia) e Aguaí (Riozinho) x Kyreymba (Biguaçu-SC). Os jogos das semifinais ocorrerão no sábado dia 10 de dezembro na parte da manhã, a parte da tarde será dedicada a grande final do campeonato e a disputa do 3º lugar. A Aldeia Nhu Porã (Torres) será anfitriã deste grande evento.
A premiação aos vencedores da 1ª Liga Mbya Guarani Rio Grande do Sul ocorrerá logo após o término da partida final!

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo