Neste Natal, Torres recebe uma Praça XV revitalizada, novo espaço acolhedor para moradores e visitantes

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira,18 de novembro, a revitalização da Praça XV. Em clima de festa, com exibição de números de ginástica rítmica e apresentação da Banda Marcial da EMF Alcino Pedro Rodrigues, o prefeito Carlos Souza entregou à cidade um espaço revitalizado e acolhedor para moradores e visitantes. Foram dois mil metros quadrados de revitalização entre Praças e Rua, um projeto do Programa Transforma Torres da Secretaria de Planejamento e Participação Cidadã. Com a nova Praça XV, o lugar fica fortalecido para encontro de famílias, para realização de eventos, enfim, um espaço democrático.

O espaço recebeu pavimentação PVS, iluminação de LED para segurança dos frequentadores. Foram colocados refletores, 12 potes, acessibilidade, rua elevada entre as Praças, reforma do coreto, de 15 bancos e 10 lixeiras, paisagismo e reforma do CAT- Central de Atendimento ao Turista. Foram investidos na obra, um total próximo a R$ 450 mil sendo mais de R$ 200 mil de contrapartida da Prefeitura,

Para o prefeito Carlos, nada mais justo do que entregar uma obra como esta da revitalização da Praça, “É devolver à população, em forma de resultados, o que a comunidade deixou na Prefeitura com impostos. Ele agradeceu a todos que contribuíram para a melhoria, destacando que a gestão tem 60 milhões em obra de infraestrutura de diversos segmentos para inaugurar nos próximos dois anos.”

O secretário do Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges, em sua fala, comentou que a obra é para todos, que a marca registrada da Prefeitura deveria ser comprometimento de todos da gestão para todos da comunidade. E citou várias realizações, além do Transforma Torres. Por sua vez, o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Silveira, parabenizou a administração municipal por possibilitar maior progressos aos moradores e visitantes fixados próximo à Praça.

O ato de descerramento da placa foi realizado pelo prefeito acompanhado da primeira-dama, Susi Rosa Souza junto com demais autoridades como o chefe de gabinete, Douglas Martins Rocha, os secretários municipais, os presidentes da Câmara Municipal, Rafael Silveira, os vereadores Carlos Jacques, Dilson Boaventura, Jacó Zeferino, Ninja e ainda dona Ingrid Emmer, presidente do Conselho Municipal dos Idosos.

Antes da inauguração, o evento foi abrilhantado por bonitas apresentações do projeto “Crescendo com a Ginástica Rítmica” da Secretaria Municipal de Educação que reúne estudantes da rede municipal de ensino nas Escolas Zona Sul, Mampituba e na Alcino Pedro Rodrigues. O projeto existe em nossa cidade desde 2014, e quem coordena é a professora Lu Abel. Também ocorreu a apresentação da Banda Marcial da EMF Alcino Pedro Rodrigues utilizando instrumentos melódicos. O maestro Rodrigo Pacheco trouxe músicas natalinas e ainda outras, caso do Balão Mágico para alegria dos pequenos e grandes que cantaram junto.